2009/01/18

Entrevista à FemaleFirst


O David deu uma entrevista ao site inglês FemaleFirst há uns dias atrás. Achámos por bem traduzir o artigo para vocês:

"Depois de ter sido coroado como segundo classificado do American Idol o ano passado, a carreira do David Archuleta não tem parado de crescer, e ele parece pronto para capturar corações por todo o mundo. Na jovem idade de 18 anos, o David tem uma voz única e o seu single de estreia no Reino Unido, "Crush", é uma das melhores canções que ouvi nos últimos tempos. Eu conversei com o David para saber os seus planos para o futuro e o seu amor pela Natasha Bedingfield.

Olá David, como vão as coisas?

Muito bem, obrigado! E contigo?

Óptimas, obrigado! Estou a ouvir a tua canção "Crush", que é deliciosa! Nós adoramos! Entretanto, como têm sido os últimos 12 meses para ti?

Têm sido muito loucos mas é maravilhoso ver como tanta coisa pode acontecer num ano. O ano passado por esta altura estava a preparar-me para o baile da escola e já tinha feito a audição e já tinha sido a semana de Hollywood no programa mas quase ninguém sabia e apenas algumas pessoas tinham visto o anúncio em que eu aparecia e eu tentei ser o mais discreto possível porque estava preocupado que as pessoas ficassem excitadas e depois eu tivesse que dizer "Já voltei para casa!" Por isso não disse nada a ninguém. Mas na semana a seguir ao baile vim embora de vez e já não voltei! Nem cheguei a dizer adeus a ninguém porque não apercebi de quanto tempo ia ficar no programa e honestamente que pensei "Vou voltar a vê-los depressa", mas acabei por só os voltar a ver 5 meses depois.

Ohh, que querido! Aposto que todos eles sabiam que te ia correr bem! Mas antes de participares no American Idol já tinhas entrado no Star Search, sempre quiseste cantar desde pequeno?

Bem, a primeira coisa que me fez interessar por música foi quando tinha seis ou sete anos e vi o décimo aniversário d'Os Miseráveis, e estava a vê-lo na TV e simplesmente não conseguia desligar. Parecia que estava apaixonado! Eu aprendi todas as canções e foi assim que começou. Eu comecei a querer actuar e fazer disso carreira quando a primeira temporada do American Idol começou, o que é irónico, porque foi o que me deu vontade de cantar e foi o que me fez concretizá-lo todos estes anos depois!

OK, nós sabemos que és fantástico a solo, mas se te oferecessem a oportunidade de cantar numa banda qual seria?

Como cantor? [entrevistadora: Sim!] Não sei se quereria substituir algum desses cantores! Quer dizer, existem bandas fantásticas como os U2 e os Coldplay. No entanto ,acho que seria muito fixe fazer parte dos The Fray. E também gosto muito de Second Hand Serenade, eles têm uma canção chamada "Your Call" [entrevistadora: Eu não conheço essa canção.]

* O David canta a canção para nós e os nossos joelhos vacilam*

Quero tentar aprendê-la, consigo tocá-la na guitarra porque é muito fácil, mas normalmente não consigo tocar canções na guitarra porque sou péssimo nisso! Mas é realmente uma canção muito boa e tens que ouvi-la, quero cantá-la na minha turné.

Faz isso! Ficaste em segundo na Lista de Novas Estrelas da Forbes, qual é a sensação?

Quem está em primeiro? [entrevistadora: Não sabemos, só nos interessas tu!] Wow, isso é tão fixe. É sempre estranho pensar em coisas dessas quando estás numa lista dessas. É especialmente estranho quando fico com a cabeça na lua e não sei o que se passa. Posso simplesmente começar de repente "Woah! Tenho uma canção a passar na rádio! E álbum à venda! E tenho visitado sítios maravilhosos!". É realmente muito estranho quando páras para pensar em tudo o que aconteceu, ficas surpreendido.

Como foi apresentar um Teen Choice Award?

Isso foi muito divertido. Foi muito fixe poder apresentar com o David Cook e nós demos o prémio à Miley Cyrus, que é muito engraçada! Ela tem muita energia, faz as paredes irem abaixo! Também foi uma grande honra apresentar nos American Music Awards, e foi divertido, eu apresentei o prémio de Melhor Artista Country Masculino ao Brad Paisley o que foi fantástico. Ele canta uma das minhas canções country preferidas. Já ouviste? Chama-se "When I Get Where I'm Going". É muito bonita. Não tenho tido oportunidade de acompanhar o Top Inglês ultimamente, no entanto.

Para ser sincera, também não tem acontecido nada demais. A Lady Gaga domina, de momento.

Ela está em primeiro lugar por aqui; ela é tão simpática e interessante e diferente. Eu adoro aquela canção, estou sempre a dançar com aquela canção; quando dá no carro eu ponho muito alto! Também gosto muito da música "Untouched" das The Veronicas. Era muito conhecida na Austrália em 2007 e está a tornar-se popular nos EUA e é a mais conhecida que elas cá tiveram.

Vou ter que ouvir todas essas canções! Se só pudesses ouvir um CD para o resto da tua vida, qual seria?

Não sei, é demasiado dificil escolher!

E se tivesses de escolher um, ou cortavam-te a cabeça?

Okay, acho que depende muito da minha disposição. Talvez um do John Mayer, gosto muito do CD ao vivo dele, "Where The Light Is", é realmente muito bom. Ou talvez "Blue" do Joni Mitchell, é um dos meus preferidos. Adoro cada uma das canções nesse CD.

Adoro esses CDs que podes ouvir uma e outra vez.

Oh! Sabes uma coisa, eu adoro a Natasha Bedingfield [entrevistadora: Oh Meu Deus, eu adoro a Natasha Bedingfield!] A sério? Ela é das minhas cantoras favoritas! Eu fui vê-la quando actuou com os New Kids On The Block e mandei-lhe uma mensagem a dizer: "Olá, eu vou visitar-te!". [entrevistadora: Impossível! Como se mandar mensagens à Natasha Bedingfield fosse algo banal, eu estou roída de ciúmes!] Haha, ela é uma das pessoas mais fixes que conheci! Elá é uma das minhas maiores inspirações. Eu comecei a escrever por causa da música "These Words". É uma das minhas 5 canções favoritas de todos os tempos.

Também é a minha canção favorita! Ohh, tu és como se fosses a minha alma gémea!...E até que idade gostarias de viver?

Eu acho que diria até aos 100 anos. Penso que se viveres tanto tempo é sinal que tiveste uma boa vida. Contudo, tudo dependeria da tua saúde, porque sem ela deixa de fazer sentido viver-se tanto tempo, a menos que ainda haja algo que ainda queiras fazer na tua vida.

Eu penso que existem coisas na tua vida que estão destinadas a serem feitas antes de morreres. Se ainda estiveres vivo, continuas a precisar de lutar para fazer as coisas. [entrevistadora: Ficar vivo até completares tudo o que tinhas para fazer?] Eu não sei, eu não acho que possas completar tudo, mas sempre podes tentar fazer e melhorar certos aspectos da tua vida.

Tudo depende, eu diria que se tu ainda estiveres vivo, tens de continuar a tentar completar certos objectivos de vida. Se tiveres problemas de saúde, então, aí é outra história, mas é sempre triste com essas situações pois há pessoas jovens com doenças graves e que estão de facto a lutar contra isso. E tu podes aprender tanto com elas, pois ensina-te a dar mais valor à vida.

Eu conheci uma rapariga pequenina através da associação de caridade "Make A Wish", e ela estava a lutar contra o cancro, e foi tão triste vê-la naquela situação. Ela demorou cerca de 5 minutos para sorrir para tirar uma foto, ou para dizer algo. Ela é uma rapariga tão forte, eu aprendi imenso com ela. São estes casos que te fazem lembrar do quão importantes são aquelas pequenas coisas da vida, e de que por vezes não damos valor àquilo que temos.

Isso é tão comovente, David, é extremamente agradável poder falar com uma pessoa tão terra-a-terra e madura como tu. Nós pedimos a toda a gente que entrevistamos para nos dizer uma questão para o próximo entrevistado, e Kid British quer saber: “Se tu pudesses ser um carro, de qual marca serias?”

Eu não me importava de ser um Toyota Prius porque não necessita de muito combustível e isso é bom para o ambiente! Haha. Eu acho que iria adequar-se a mim pois não é um carro grande, no entanto, é robusto. E eu sou mais ou menos assim como um Prius. De facto, eu adoro-os, eles são carros divertidos para se conduzir e não precisaria de gastar muito em gasolina.

Portanto, finalmente, podes dizer a pergunta para o próximo entrevistado, por favor?

Deixa-me ver... pergunta-lhe: "Se pudesses abrir um restaurante, que tipo de comida servirias?"

Ooh, eu adoro a pergunta! Eu responderia comida italiana!

Yah, eu também estava a pensar no mesmo!

Ok, obrigada David, adeus!

Adeus!

Com o nosso amor mútuo por Natasha Bedingfield e comida italiana, eu posso dizer que gosto ainda mais do David agora! Que mais se pode pedir de alguém com uma linda e contagiante personalidade, e com uma voz maravilhosa também?!! Eu penso que David irá ser uma das estrelas mais brilhantes de 2009!!!"

Texto traduzido por: TehTeh e Lipah

Sem comentários: