2009/09/24

Novo ArchieBlog (23/09/09)

"Buenos dias! Pude actuar em eventos muito fixes a semana passada, mas acho que a minha coisa preferida foi ter passado a semana com a minha mãe. No inicio da semana estava em Nova Iorque, coo devem saber. Cantei America The Beautiful no US Open. Foi fantástico ver os fuzileiros com a bandeira! É fantástico ter todos esses homens e mulheres a servir o nosso país e a fazer o que fazem. Foi a primeira vez que assisti a um jogo de ténis profissional, e foi realmente muito fixe! Fui á semi-final masculina e foi muito emocionante.

A nossa paragem seguinte foi LA para os ALMA Awards! Foi a inha primeira actuação numa cerimónia de prémios e também a primeira vez que apareci na TV a cantar em espanhol! Tenho que dizer que estava muitissimo nervoso! É interessante porque estava nervoso tanto no US Open como nos ALMA Awards. Penso que é bom, porque por vezes dá-te motivação. Faz-te querer ser melhor, e tornar o momento inesquecivel. Por isso, se alguma vez tiverem nervos, não pensem que é mau. Eles ajudam-te a esforçares-te mais e a melhorar no que fazes! Eu penso que quando não tenho qualquer tipo de nervos, é sinal que não tenho vontade de me sair bem, não estás motivado para fazer o teu melhor e melhorar! Tens que ter alguna motivação. Mas pronto, tive muitos nervos nestas duas actuações. Cantei Contigo En La Distancia, uma das minhas canções preferidas e por isso estou muito feliz. Estou tão feliz por ter podido fazê-lo para toda a população Latina! Devo muito á cultura Hispânica, sendo a minha mãe e toda a minha família são Hispânicos, e isso teve um grande impacto na minha maneira de ser. Por isso tenho definitivamente planos para fazer mais coisas em espanhol, e espero que isto me abra portas. Por isso tenho que agradecer aos ALMA Awards por me deixarem participar, e foi muito emocionante receber o prémio de artista revelação!

Então tive a oportunidade de passar tempo em casa depois das actuações, e agora que não tenho pressa para acabar uma tour ou um album, pude passar tempo com a minha família! J+a tinha levado a minha mãe comigo a Nova Iorque e LA, o que foi óptimo, mas fui correr com ela duas vezes! Já não corria HÁ SÉCULOS! Sabe tão bem! Preciso de o fzer mais vezes. Estou farto de não ter o prazer de correr na minha vida! Por isso vou tentar fazê-lo mais vezes! Tento não exagerar quando tenho de cantar muito tempo, porque por alguma razão afecta-me a voz. Mas agora as coisas estão descontraídase vou apenas concentrar-e em compor para o próximo album e planear coisas, como o lançamento do album de Natal! Estou tão entusiasmado, e nervoso haha...para o lançamento! É lançado a 13 de Outubro. Ainda não ouvi a versão final das canções mas vou em breve!

Ora bem, a última coisa que vos vou contar é que fui ver a Orquestra Sinfónica do Utah no Sábado. Na verdade foi fantástico! Não tenho ouvido muita música daquela, mas estava agarrado! Eles têm muito talento! Ajudou-me a apreciar melhor a música clássica,e a emoção é comovente. Por isso recomendo que vão assitir se tiverem a oportunidade! Vale a pena prestar atenção á emoção da música e ao modo como os músicos tocam! Eu espero poder voltar em breve! Mas pronto, é tudo o que tenho a dizer por hoje. Estou a planear ir para Nashville trabalhar com outros compositores em breve, e mal posso esperar! Só preciso de encontrar compositores com que me sinta bem e que tenham paciência para trabalhar comigo lol. Muita gente pensa que Nashville é só country, mas passa-se lá muita coisa, com todos os tipos de música e gente muito talentosa! Eu vou dando noticias, mas por agora, falamos depois!

Canção do dia: A Song Is Not A Business Plan - The Rocket Summer. Esta canção é tão boa sobre o que é haha. Quem me dera escrever como tu, Bryce. Se nunca ouviram The Rocket Summer, deviam ouvir So Much Love."

2009/09/21

David Nos ALMA Awards

Aqui fica a emocionante actuação do David nos ALMA Awards, onde ele recebeu um prémio.

2009/09/14

Vlog sobre o US Open

E enquanro falamos do US Open, aqui fica um Vlog que o David postou no fim-de-semana sobre o US Open e outras coisas que vai fazer esta semana como estar nos ALMA awards.


E a pequena mensagem que acompanha o video:

"Peço imensa desculpa estar muito escuro mas penso que o Sol se estava a pôr enquanto o estava a fazer. Pude passar tempo com as minhas irmãs em Cali e acabei as gravações para o album de Natal! Vou cantar America The Beautiful no US Open amanhã á noite (ontem) e os ALMA awards também estão a chegar."
Afinal foi mesmo ontem á noite que o David actuou no US Open, na final feminina.
Ele cantou a canção "America The Beautiful" e graças ao ESPN e alguém muito simpático que pôs o video no YouTube, já podemos apreciar o lindissimo momento.
Aqui fica.

2009/09/13

David no US Open

O David anunciou no Twitter que vai actuar no US Open. Prevê-se que seja antes de uma das finais, que se devem realizar hoje, mas não se sabe de qual.
Para quem é estoico o suficiente as finais estão marcadas para:

Feminina - hoje - 2 da manhã em Portugal/ 9 da noite em NY
Masculina - amanhã - a partir das 9 da noite em Portugal/4 da tarde em NY

Aguardamos mais informações

2009/09/11

Novo Look

Olá everybody! Este blog anda um pouco parado, eu sei, mas as noticias também andam escassas.
Mas pronto agora sempre têm uma novidade: mudei o look do blog.

É que eu hoje estava para aqui sem mais para fazer e pensei: o blog já tem o mesmo aspecto há tanto tempo! É verdade, penso que foi por volta de um ano que o outro look esteve em pé.

Então, dei o meu melhor e fiz um banner novo, mais suave, e mudei o fundo e as cores, para condizerem melhor.

Espero que gostem! (E que a Lipah não me mate!)

2009/09/04

Blog Semanal do David

Olá a todos vocês! Não sei se tenho alguma coisa excitante para contar excepto que estive em estúdio esta semana! Tenho estado a gravar em LA e no Utah esta semana e tenho tido muito trabalho mas estou entusiasmado por estar a ganhar forma! Gosto muito das viagens de avião porque me dá tempo para escrever deralhadamente no meu diário haha. Entretanto...eu sei que aquilo foi estranho mas tenho passado muito tempo em aviões esta semana. Acho que o espírito natalício está a sair de mim porque nunca comecei as festas tão cedo no ano haha. No entanto, sabe bem.

Então nós demos o nosso último concerto de Verão a semana passada no Alaska, o que foi agridoce. É triste porque é sempre divertido estar em tour, mas é bom poder trabalhar e concentrar-me noutros projectos. Mas tenho que dizer... o Alaska foi FANTÁSTICO!!! Tinha montanhas incriveis para ver, e era simplesmente lindo. Também adorei actuar. Quero voltar já! haha Mas é bom ter um pouco de tempo para estar em casa e pôr a conversa em dia com toda a gente! Pude passar tempo com família e amigos, e certifiquei-me que tinha bastante tempo para fazer isso. É mesmo muito importante ter essas pessoas perto de nós, e passar tempo com elas! Tem sido bom poder gravar no Utah porque pude fazer isso.

Bem, isto é basicamente tudo o que me lembro de momento! Desculpem ser tão curto mas espero que compreendam que é dificil para mim explicar uma semana em que estive o tempo quase todo fechado no estúdio. haha No entanto, o album de Natal está quase pronto! Que loucura! Estou entusiasmado por começar também o novo album pop. Bem, acabei. Não há razão para continuar quando não tenho mais a dizer haha. Mas falo com vocês depois!

Canção do dia: Let's Just Fall In Love Again - Jason Castro